Francisco, el hombre

Em março de 2023, eu tive a grande oportunidade de assistir a um show de Francisco, el hombre, em Buenos Aires, Argentina. É uma das minhas bandas preferidas e usei muito a música do grupo para aprender mais português.

Foi um evento imprevisto! Eu nem tinha ingresso, mas minha amiga, a Juli Zukini ❤️, tinha um a mais e me convidou. Foi uma noite incrível com muitas pessoas que compartilham também essa mesma luta, esse mesmo sonho de uma vida sem “receita” (como dizem na letra de “Triste, louca ou má”).

Fiquei muito inspirado, então comparti também um material com música e informações sobre a banda aqui:

Aprender uma língua é isso também: se emocionar, se conectar com os sentimentos, se conectar com um mundo muito belo de pessoas que são um pouco diferentes e também um pouco similares.

As diferenças

As diferenças nos ajudam a abrir a cabeça para entender a realidade de uma nova forma! Às vezes, essas diferenças se apresentam no vocabulário ou na gramática… ou na pronúncia difícil!

Mas essas diferenças também aparecem enquanto a gente conhece uma nova realidade por meio das histórias contadas e a arte realizada em uma língua diferente.

O Brasil sempre me ajuda a aprender novas formas de enxergar o mundo… de viver nele e de conviver com ele.

As semelhanças

As semelhanças também são emotivas. Nesse caso, eu me sinto muito representado nas palavras da banda e também na história dela.

Acho que a música do grupo expressa os sentimentos das pessoas que buscam uma vida mais justa, uma vida mais livre para todxs, — uma vida sem “receita” onde cada pessoa possa escolher seu próprio caminho.

E você?

Você também gosta de estudar com música? Tem alguma canção em outro idioma que te inspire muito?

Como essa música influenciou sua aventura linguística? Quais emoções ou lembranças ela desperta em você?

Adoraria ler seus comentários aqui embaixo! 😊

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *